Translate

domingo, 21 de julho de 2013

Sexta 19 Julho 2013
Língua Portuguesa + Língua Portuguesa
Slide de Poesias valendo nota para a disciplina de Arte, analise da poesia na linguagem.

Alicia Nayely
No dia 12 de junho é o dia dos namorados.
É o dia mais feliz...

Dos casais apaixonados.
Você diz que não me ama e que nem sequer olha para mim.
Mas por que quando estou passando...
Você tanto olha pra mim?
Escrevi uma carta não tive resposta.
Não sou o que você pensa, mas...
Tenho o que você gosta.
Quando eu era menina me chamavam de dengosa.
Agora que cresci...
gisele bündchen
Me chamam é de Gostosa!

Yasmim
Amigos são como o sol...
Não precisam aparecer todos os dias para sabermos que eles existem!

Estava na beira do mar tentando te esquecer.
Passou uma onda e disse:
- Quem ama tem que sofrer.

A Amizade é algo que atravessa a alma.
É emoção que nunca acaba!

Anne
Não quero que você sofra.
Nem que me faça sofrer.
Só quero que você me ame.
Do jeito que eu amo você.
Com A escrevo Amor.
Com P escrevo Paixão.
Com A escrevo Anissa.
Dentro do meu coração.

Adriana
Existem coisas que precisamos lembrar para não esquecer!
Amor é quando as diferenças não são capazes de separar...
Eu de você!
Como posso dizer que o amor é cego?
Se me apaixonei ao te olhar?

Rai
Te amei no passado.
Te amo no presente.
Se o futuro permitir.
Te amarei eternamente.
Faça a dieta da Alegria!
Um sorriso a cada manhã.
Um agradecimento ao final do dia.
Amigos são como o vento.
Às vezes perto.
Outras longe.
Mais eternos...
Em nossos corações.


Amanhã.


Língua Portuguesa
correção da p.28 e 29 do livro.
Interpretação da Música
Vagalumes (part. Ivo Mozart)
Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí,
Pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor,
Eu só quero amar você,
E quando amanhecer eu quero acordar
Do seu lado.
Vou escrever mais de um milhão de canções pra você ouvir,
Que meu amor é teu, teu sorriso me faz sorrir,
Eu vou de marte até a lua, ''cê'' sabe já tô na tua,
E não cabe tanta saudade essa verdade nua e crua,
Eu sei o que eu faço nosso caminho eu traço,
Um casal fora da lei ocupando o mesmo espaço
Se eu to contigo não ligo se o sol não aparecer
É que não faz sentido caminhar sem dar a mão pra você
Teu sonho impossível vai ser realidade,
Sei que o mundo tá terrível, mas não vai ser a maldade que
Vai me tirar de você, eu faço você ver,
Pra tu sorrir eu faço o mundo inteiro saber que eu
Vou caçar mais um milhão de vagalumes por aí,
Pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor,
Eu só quero amar você
E quando amanhecer eu quero acordar
Do seu lado
Pra ter o teu sorriso descubro o paraíso,
É só ver sua boca que eu perco o juízo por inteiro,
Sentimento verdadeiro eu e você ao som de janelle monáe,
Vem deixa acontecer,
Me abraça que o tempo não passa quando cê tá perto,
Dá a mão e vem comigo que eu vejo como eu tô certo,
Eu digo que te amo cê pede algo impossível,
Levanta da sua cama, hoje o céu está incrível.
Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí
E pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor
Eu só quero amar você,
E quando amanhecer eu quero acordar
Do seu lado.
Faço dos teus braços um lugar mais seguro,
Procurei paz em outro abraço, eu não achei eu juro,
Saio do compasso, passo apuros que vier,
Abro a janela pra que você possa ver
Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí,
Pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor,
Eu só quero amar você,
E quando amanhecer eu quero acordar
Do seu lado.
Amei o coral turminha! Estão de parabéns! É isso aí!
Analise da música, seu significado e das palavras em conjunto.
Exercício
1º)Quais características de vícios de linguagem podemos encontrar na letra da música?
Pra, cê, tô e tá.
2º) Janelle Monáe se escreve com letras maiúsculas? Justifique:
Sim, porque é nome próprio.
3º) Quais palavras expressão relação de quantidade na primeira estrofe?
Mais de um milhão
4º) O que o termo "cê" significa?
Você
5º) Em que trecho encontramos dois indícios (fatos) de linguagem informal?
"Eu vou de marte até a lua cê sabe já tô na tua"
6º) Que palavras indicam características artísticas?
Colorir, cor, som, canções e escrever.
7º) Que palavras dão ideia de tempo?
amanhecer, acordar, compasso e tempo.
8º) Que palavra da sentido de proximidade, na letra da música?
Perto
9º) Em qual estrofe o autor expressa seu descontentamento com situações cotidianas?
"Sei que o mundo tá terrível"
10º) Qual o maior sentimento expresso na letra da música?
Amor, afeto, carinho, devoção.
11º) A que verdade o autor da música se refere no trecho "[...] essa verdade nua e crua." ?
A saudade imensa.

Vitória do 5º ano B de 9 a 2 Profª Anissa Marques. 
Fala sério! Pelo menos dessa vez perdi de dois e não de um. Eu pego vocês na próxima! Podem esperar!

Arte
Correção de Bidimensional e Tridimensional individual.
Slide: Simetria e Assimetria.
O que é simetria?
Harmonia resultante de certas combinações e proporções regulares.
ExemploQuando se passa uma reta no meio de um desenho onde ambos os lados são iguais.

Assimetria
•É a ausência de simetria.


Tarsila do Amaral

Desenhos Simétricos e Assimétricos
MANDALAS
Mandala significa círculo em palavra sânscrito. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.









Atividade de classe, recorte simétrico e assimétrico.
Para maiores informações consultem o Blog Artes, clicando no link abaixo:

Trabalho da turma:

























Dinâmica do envelope:
Parabéns! Você tem muita sorte, foi sorteado com este presente ele simboliza a confraternização, a amizade e a paz. Mas o presente não será seu. Observe a todos e entregue o presente para a pessoa que considera mais organizada.
Segundo envelope: A organização é algo de muito valioso, e você, como portador desta virtude, irá entregá-lo a quem considera mais feliz.
Terceiro envelope: Você é feliz! A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente ainda não é seu, entregue-o a uma pessoa que achar meiga.
Quarto envelope: A meiguice é algo raro, e você a possui. Parabéns! Mas o presente ainda não é seu, pois você com esse jeito meigo, não vai se importar de entregá-lo à pessoa mais extrovertida.
Quinto envelope: Por teres esse jeito extrovertido, você foi escolhido para receber este presente, e agora, mostrando sua virtude, entregue-o a quem você achar mais inteligente.
Sexto envelope: Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar seu talento ao público e principalmente por poder ajudar a humanidade com seu dom, agora passe o presente para quem achares mais simpático.
Sétimo envelope: Para comemorar, sorria, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como você, sorria, mas o presente ainda não é seu, passe-o para a pessoa que achar mais alegre.
Oitavo envelope: Alegria, pessoas como você transmitem alto astral, mas o presente ainda não é seu, passe-o a pessoa que achar mais criativa.
Nono envelope: A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo, mas o presente ainda não é seu, passe-o para a pessoa que achar mais curiosa da sala.
Décimo envelope: A curiosidade é importante para a formação do conhecimento, mas só para lhe deixar ainda mais curioso, faça suspense e passe o presente à pessoa que considera mais solidária
Décimo primeiro envelope: Solidariedade é uma virtude rara no mundo, então já que você não é egoísta poderá escolher se ficará com o presente só para si ou repartirá com seus colegas.

Parabéns! A Profª Ivanete Marques voluntária e amiga da escola pelo incentivo a leitura na turma do 4º ano A, com os gibis doados a escola pela mesma. Turma da Mônica, Mauricio de Souza.














Gostei de ver a galerinha concentrada na leitura, por isso achei que esse momento tinha que ser registrado, vale lembrar que a leitura não está apenas na escrita, mas nas imagens também e isso os quadrinhos tem de sobra! É isso aí! Muito bem!
E feliz dia do Amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário