Translate

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sexta 02 Agosto 2013
Português + Português
Hora do Conto - Profª Ivanete com o conto de Assombração
Votação para representante de turma do 5º ano B 2013
Parabéns a chapa 1 pela vitória e a todos os outros que participaram.
"Chapa da União"
Juntos somos mais fortes! Vamos lutar por uma educação de qualidade!
assinando o contrato de compromisso.
 
Interpretação de Música:
Simples Desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem
Na paz.

Que tal abrir a porta do dia (do dia).
Entrar sem pedir licença
Sem parar pra pensar
Pensar em nada...

Legal ficar sorrindo à toa, (à toa).
Sorrir pra qualquer pessoa
Andar sem rumo na rua

Pra viver e pra ver
Não é preciso muito não
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo

Hoje eu só quero que o dia termine bem [4x]
Exercício de interpretação
1º) O que o autor quis dizer no trecho " Que tal abrir a porta do dia"?
2º) No contexto da música o trecho "Entrar sem pedir licença" não seria uma falta de educação?
3º) Qual o desejo expresso pelo autor da música?
4º) Em que trecho podemos encontrar caracterizado a alegria?
5º) No trecho "Andar sem rumo na rua" indica a sensação de estar perdido? Justifique:
HORA DO CONTO
Conto - O quilo de sal
Com efeitos especiais e sonoros.











 MOMENTO DE LEITURA






















Término da aula as 4:30 para reunião dos professores. Peço desculpa por nossas aulas de Arte. Chuinf!

Nenhum comentário:

Postar um comentário